Blogue no âmbito da área curricular não disciplinar Área de Projecto, construído pelas alunas Ana Rita Vieira, Liliana Ramalho, Tânia Figueiredo e Vanessa Martins do 12º C da Escola Secundária c/ 3º ciclo de Albergaria-a-Velha.



19 de fevereiro de 2011

Receitas de águas-de-colónia



Para as pessoas que não puderam adquirir as água-de-colónia que vendemos no dia 14 de Fevereiro na escola secundária, o nosso grupo decidiu divulgar algumas receitas que podem ser feitas em casa. Assim, já é possível desfrutar de essências preparadas unicamente por si. Experimente e dê um toque especial no aroma que o envolve.







A história dos perfumes



O olfacto transporta-nos para um mundo de emoções associadas a memórias de fragrâncias. É o sentido que mais rapidamente coloca o cérebro a funcionar e desde a antiguidade que a humanidade usufrui e explora este potencial através dos perfumes.
Infiltre-se no poder mágico dos perfumes e percorra a evolução desses aromas que nos transportam para mundos muito variados.

Fonte:http://naturlink.sapo.pt

12 de fevereiro de 2011

Convite


No dia 14 de Fevereiro o nosso grupo irá estar no polivalente da Escola Secundária de Albergaria-a-Velha a vender águas-de-colónia, rosas enfeitadas e saquinhos com plantas afrodisíacas. Tudo a um preço especial para ofereceres a uma pessoa muito especial.

Aparece e ainda receberás gratuitamente a receita da água-de-colónia que comprares e ainda uma frase de amor.

No dia de S. Valentim ajuda-nos a espalhar o amor e o "Poder das plantas".

9 de fevereiro de 2011

Algo mais sobre rosas




A propósito do dia de S.Valentim, o nosso grupo achou interessante informar um pouco mais os nossos visitantes sobre as rosas, já que é uma das plantas mais oferecidas em todo o mundo neste dia tão apaixonado.





8 de fevereiro de 2011

Chocolate negro atrasa o envelhecimento



Os segredos do chocolate negro

Ossos artificiais feitos de madeira em fase de teste


A madeira depois da transformação química
A madeira depois de transformação química
                                                 

Em busca da clonagem natural

  
Na apomixis não é necessário polén para a reprodução

  Argonauta 9 é o nome da proteína que pode desvendar o mistério
Na apomixis não é necessário pólen para a reprodução