Blogue no âmbito da área curricular não disciplinar Área de Projecto, construído pelas alunas Ana Rita Vieira, Liliana Ramalho, Tânia Figueiredo e Vanessa Martins do 12º C da Escola Secundária c/ 3º ciclo de Albergaria-a-Velha.



12 de abril de 2011

Tratamentos com base nas vinhas

Abriu recentemente o SPA do The Yeatman, o hotel de cinco estrelas, inaugurado este Verão em Vila Nova de Gaia. Além das vistas panorâmicas sobre o rio Douro e a cidade do Porto, este SPA diferencia-se por acolher o primeiro Vinothérapie Spa da Caudalie em Portugal, totalmente associado ao espírito do vinho.
Como o nome indica, neste hotel vínico de luxo, os tratamentos destacados provêm dos programas Vinothérapie, com base nos produtos Caudalie.
Estes são feitos com ingredientes extraídos da vinha, elaborados por vinoterapeutas, e possuem reconhecidas propriedades anti-oxidantes. Os programas sugerem inovadoras propostas.
É o caso do banho de barrica, com água enriquecida com mosto de uva micro-fragmentado (25 minutos/65 euros). Este tratamento, de assinatura, pode ser desfrutado numa barrica, numa sala envidraçada, com vistas para o centro histórico do Porto.
Além do mergulho em extracto de uva, a experiência é acompanhada por uma massagem na cabeça e ombros.
O tratamento Crushed Cabernet é tido como um dos mais populares da Vinothérapie. Consiste numa esfoliação revigorante à base de grainhas de uva, mel, açúcar escuro e óleos essenciais (35 minutos/65 euros).
Na vinoterapia, existe também uma massagem Caudalie para duas pessoas e ainda a Wine Maker's massage (50 minutos/105 euros), que reproduz os rituais da vinificação.
Dez salas para tratamentos
O SPA do The Yetman tem dez salas de tratamentos com luz directa, numa área de dois mil metros quadrados, composta ainda por outros espaços de tratamentos tradicionais como um banho romano, um hammam, sauna, tepidarium, com cadeiras de pedra aquecidas, duche vichy e ainda uma experiência relaxante de som e cor em chuveiros.
Os produtos Caudalie, compostos por ingredientes do ambiente vínico, são valorizados pelas propriedades anti-oxidantes e dispõem de vários programas para peles desvitalizadas. O Vinoperfect estimula e esculpe a luminosidade da pele fatigada e protege-a dos efeitos poluentes do dia-a-dia (50 minutos/105 euros).
Depois dos tratamentos pode ir até à sala de relaxamento e apreciar as vistas para o rio Douro e cidade do Porto, enquanto bebe um chá da Caudalie, uma infusão de anti-oxidantes.
Fonte:http://jn.sapo.pt/VivaMais/Interior.aspx?content_id=1716104